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  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS DE CORRIDA, DINÂMICA VEICULAR, CONTROLE PREDITIVO, CONTROLE ÓTIMO, AUTOMOBILISMO

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    • ABNT

      BONFIM, Douglas José do. Transient model based lap time simulation of a race car. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ef4bba2-480e-4345-ad54-5a65c3b113bf/Douglas%20Jose%20Bonfim%20TF23.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bonfim, D. J. do. (2023). Transient model based lap time simulation of a race car (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ef4bba2-480e-4345-ad54-5a65c3b113bf/Douglas%20Jose%20Bonfim%20TF23.pdf
    • NLM

      Bonfim DJ do. Transient model based lap time simulation of a race car [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ef4bba2-480e-4345-ad54-5a65c3b113bf/Douglas%20Jose%20Bonfim%20TF23.pdf
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      Bonfim DJ do. Transient model based lap time simulation of a race car [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ef4bba2-480e-4345-ad54-5a65c3b113bf/Douglas%20Jose%20Bonfim%20TF23.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, DINÂMICA VEICULAR, TRILHOS

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      CASTELO, Daniel Prado. Estudo da severidade da excitação de veículos a partir do comprimento de onda da via férrea. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6933b5ac-db76-4f09-968d-828d86a0077f/DanielPradoCastelo%20TF-2019.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Castelo, D. P. (2019). Estudo da severidade da excitação de veículos a partir do comprimento de onda da via férrea (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6933b5ac-db76-4f09-968d-828d86a0077f/DanielPradoCastelo%20TF-2019.pdf
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      Castelo DP. Estudo da severidade da excitação de veículos a partir do comprimento de onda da via férrea [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6933b5ac-db76-4f09-968d-828d86a0077f/DanielPradoCastelo%20TF-2019.pdf
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      Castelo DP. Estudo da severidade da excitação de veículos a partir do comprimento de onda da via férrea [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6933b5ac-db76-4f09-968d-828d86a0077f/DanielPradoCastelo%20TF-2019.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS ELÉTRICOS

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      VIANNA, João Pedro Almeida. Controle de estabilidade para veículos com motores in-wheel. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7200671-ac2b-458d-bc63-99a8a8a72ebb/JoaoPedroAlmeidaVianna%20TF-2019.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vianna, J. P. A. (2019). Controle de estabilidade para veículos com motores in-wheel (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7200671-ac2b-458d-bc63-99a8a8a72ebb/JoaoPedroAlmeidaVianna%20TF-2019.pdf
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      Vianna JPA. Controle de estabilidade para veículos com motores in-wheel [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7200671-ac2b-458d-bc63-99a8a8a72ebb/JoaoPedroAlmeidaVianna%20TF-2019.pdf
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      Vianna JPA. Controle de estabilidade para veículos com motores in-wheel [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f7200671-ac2b-458d-bc63-99a8a8a72ebb/JoaoPedroAlmeidaVianna%20TF-2019.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: VIBRAÇÕES, SATÉLITES

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      GAIVÃO, Luis Felipe Meyer de Orey. Redução de vibração de um painel solar flexível durante manobras de atitude de um satélite. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8e4cda33-77db-49aa-9515-e4c528603092/LuisFelipeMeyerdeOreyGaiv%C3%A3o%20TF19.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gaivão, L. F. M. de O. (2019). Redução de vibração de um painel solar flexível durante manobras de atitude de um satélite (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8e4cda33-77db-49aa-9515-e4c528603092/LuisFelipeMeyerdeOreyGaiv%C3%A3o%20TF19.pdf
    • NLM

      Gaivão LFM de O. Redução de vibração de um painel solar flexível durante manobras de atitude de um satélite [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8e4cda33-77db-49aa-9515-e4c528603092/LuisFelipeMeyerdeOreyGaiv%C3%A3o%20TF19.pdf
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      Gaivão LFM de O. Redução de vibração de um painel solar flexível durante manobras de atitude de um satélite [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8e4cda33-77db-49aa-9515-e4c528603092/LuisFelipeMeyerdeOreyGaiv%C3%A3o%20TF19.pdf
  • Unidade: EP

    Subject: DINÂMICA VEICULAR

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      SANCHEZ, Matheus Lucci. Modelagem, análise dinâmica e controle em um veículo articulado visando prevenir o efeito canivete. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98da539d-d227-4a7d-9f5f-af4e2cbb5fa5/MatheusLucciSanchez%20TF17.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sanchez, M. L. (2017). Modelagem, análise dinâmica e controle em um veículo articulado visando prevenir o efeito canivete (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98da539d-d227-4a7d-9f5f-af4e2cbb5fa5/MatheusLucciSanchez%20TF17.pdf
    • NLM

      Sanchez ML. Modelagem, análise dinâmica e controle em um veículo articulado visando prevenir o efeito canivete [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98da539d-d227-4a7d-9f5f-af4e2cbb5fa5/MatheusLucciSanchez%20TF17.pdf
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      Sanchez ML. Modelagem, análise dinâmica e controle em um veículo articulado visando prevenir o efeito canivete [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/98da539d-d227-4a7d-9f5f-af4e2cbb5fa5/MatheusLucciSanchez%20TF17.pdf
  • Unidade: EP

    Subject: DINÂMICA VEICULAR

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      MONTEIRO, Daniel Augusto de Souza Mello. Modelagem dinâmica de veículo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a3b3ec7f-e4fc-431b-a334-fe874be9586d/DanielAugustodeSouzaMelloMonteiro%20TF16.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Monteiro, D. A. de S. M. (2016). Modelagem dinâmica de veículo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a3b3ec7f-e4fc-431b-a334-fe874be9586d/DanielAugustodeSouzaMelloMonteiro%20TF16.pdf
    • NLM

      Monteiro DA de SM. Modelagem dinâmica de veículo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a3b3ec7f-e4fc-431b-a334-fe874be9586d/DanielAugustodeSouzaMelloMonteiro%20TF16.pdf
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      Monteiro DA de SM. Modelagem dinâmica de veículo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a3b3ec7f-e4fc-431b-a334-fe874be9586d/DanielAugustodeSouzaMelloMonteiro%20TF16.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: CONTROLE AUTOMÁTICO, HARDWARE, SOFTWARES, VEÍCULOS

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      OLIVEIRA, Diego Delgado Colombo de e ROSSI, Leonardo Novak. Modelagem, controle e prototipação de veículo baseado em Pêndulo Invertido. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d4bc37-dd7d-48dc-bee2-fab8d419199f/DiegoDelgadoColombodeOliveira%20TF-2015.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. D. C. de, & Rossi, L. N. (2015). Modelagem, controle e prototipação de veículo baseado em Pêndulo Invertido (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d4bc37-dd7d-48dc-bee2-fab8d419199f/DiegoDelgadoColombodeOliveira%20TF-2015.pdf
    • NLM

      Oliveira DDC de, Rossi LN. Modelagem, controle e prototipação de veículo baseado em Pêndulo Invertido [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d4bc37-dd7d-48dc-bee2-fab8d419199f/DiegoDelgadoColombodeOliveira%20TF-2015.pdf
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      Oliveira DDC de, Rossi LN. Modelagem, controle e prototipação de veículo baseado em Pêndulo Invertido [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d4bc37-dd7d-48dc-bee2-fab8d419199f/DiegoDelgadoColombodeOliveira%20TF-2015.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, CONTROLE ÓTIMO

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    • ABNT

      MORETTI, Eduardo e BAPTISTA, Guilherme Fernandez. Modelagem e projeto de um sistema de controle ótimo da suspensão semi-ativa de um automóvel. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/325ab733-aff2-4744-9968-d14d92917625/EduardoMoretti%20TC-2015.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Moretti, E., & Baptista, G. F. (2015). Modelagem e projeto de um sistema de controle ótimo da suspensão semi-ativa de um automóvel (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/325ab733-aff2-4744-9968-d14d92917625/EduardoMoretti%20TC-2015.pdf
    • NLM

      Moretti E, Baptista GF. Modelagem e projeto de um sistema de controle ótimo da suspensão semi-ativa de um automóvel [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/325ab733-aff2-4744-9968-d14d92917625/EduardoMoretti%20TC-2015.pdf
    • Vancouver

      Moretti E, Baptista GF. Modelagem e projeto de um sistema de controle ótimo da suspensão semi-ativa de um automóvel [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/325ab733-aff2-4744-9968-d14d92917625/EduardoMoretti%20TC-2015.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FREIOS ABS, SIMULAÇÃO

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Prandy Lovo de. Controle para sistema de freio ABS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e13fe23e-a2a7-4b8e-9e72-14e6d2601f90/PrandyLovodeOliveira%20TF-2015.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. L. de. (2015). Controle para sistema de freio ABS (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e13fe23e-a2a7-4b8e-9e72-14e6d2601f90/PrandyLovodeOliveira%20TF-2015.pdf
    • NLM

      Oliveira PL de. Controle para sistema de freio ABS [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e13fe23e-a2a7-4b8e-9e72-14e6d2601f90/PrandyLovodeOliveira%20TF-2015.pdf
    • Vancouver

      Oliveira PL de. Controle para sistema de freio ABS [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e13fe23e-a2a7-4b8e-9e72-14e6d2601f90/PrandyLovodeOliveira%20TF-2015.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: CONTROLE AUTOMÁTICO, HARDWARE, SOFTWARES

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Diego Delgado Colombo de e ROSSI, Leonardo Novak. Modelagem, controle e prototipação de veículo baseado em pêndulo invertido. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/409abe0a-201c-42cd-8af3-0036f671dd5b/DIEGO%20DELGADO%20COLOMBO%20DE%20OLIVEIRA%20TCCPMR15.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. D. C. de, & Rossi, L. N. (2015). Modelagem, controle e prototipação de veículo baseado em pêndulo invertido (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/409abe0a-201c-42cd-8af3-0036f671dd5b/DIEGO%20DELGADO%20COLOMBO%20DE%20OLIVEIRA%20TCCPMR15.pdf
    • NLM

      Oliveira DDC de, Rossi LN. Modelagem, controle e prototipação de veículo baseado em pêndulo invertido [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/409abe0a-201c-42cd-8af3-0036f671dd5b/DIEGO%20DELGADO%20COLOMBO%20DE%20OLIVEIRA%20TCCPMR15.pdf
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      Oliveira DDC de, Rossi LN. Modelagem, controle e prototipação de veículo baseado em pêndulo invertido [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/409abe0a-201c-42cd-8af3-0036f671dd5b/DIEGO%20DELGADO%20COLOMBO%20DE%20OLIVEIRA%20TCCPMR15.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: AERONAVES QUADRIMOTORAS, PILOTO AUTOMÁTICO

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    • ABNT

      KOGA, Marlon Dyo Fukuda. Modelagem e controle de veículo aéreo não tripulado do tipo quadricóptero com melhoria de resposta em frequência. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7235ebd4-d491-453b-8565-b787c68fd04e/MarlonDFKoga%20TF2015.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Koga, M. D. F. (2015). Modelagem e controle de veículo aéreo não tripulado do tipo quadricóptero com melhoria de resposta em frequência (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7235ebd4-d491-453b-8565-b787c68fd04e/MarlonDFKoga%20TF2015.pdf
    • NLM

      Koga MDF. Modelagem e controle de veículo aéreo não tripulado do tipo quadricóptero com melhoria de resposta em frequência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7235ebd4-d491-453b-8565-b787c68fd04e/MarlonDFKoga%20TF2015.pdf
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      Koga MDF. Modelagem e controle de veículo aéreo não tripulado do tipo quadricóptero com melhoria de resposta em frequência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7235ebd4-d491-453b-8565-b787c68fd04e/MarlonDFKoga%20TF2015.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: TRENS, VIBRAÇÕES, TRAJETÓRIA

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    • ABNT

      GILZ, Paulo Ricardo Arantes. Método de planificação e otimização de trajetórias não oscilantes para o movimento longitudinal de trens. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ed6e9ed5-dbb2-4233-8430-51ea38f2f070/PauloRicardoArantesGilz%20TF-2014.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gilz, P. R. A. (2014). Método de planificação e otimização de trajetórias não oscilantes para o movimento longitudinal de trens (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ed6e9ed5-dbb2-4233-8430-51ea38f2f070/PauloRicardoArantesGilz%20TF-2014.pdf
    • NLM

      Gilz PRA. Método de planificação e otimização de trajetórias não oscilantes para o movimento longitudinal de trens [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ed6e9ed5-dbb2-4233-8430-51ea38f2f070/PauloRicardoArantesGilz%20TF-2014.pdf
    • Vancouver

      Gilz PRA. Método de planificação e otimização de trajetórias não oscilantes para o movimento longitudinal de trens [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ed6e9ed5-dbb2-4233-8430-51ea38f2f070/PauloRicardoArantesGilz%20TF-2014.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      YAMAGATA, Paulo Hideki. Modelagem de sistema de suspensão e veículo BAJA SAE com software de dinâmica multicorpos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf7f83c5-b40f-42a9-a74d-120c7eee2a99/PauloHidekiYamagata%20TF-2014.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Yamagata, P. H. (2014). Modelagem de sistema de suspensão e veículo BAJA SAE com software de dinâmica multicorpos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf7f83c5-b40f-42a9-a74d-120c7eee2a99/PauloHidekiYamagata%20TF-2014.pdf
    • NLM

      Yamagata PH. Modelagem de sistema de suspensão e veículo BAJA SAE com software de dinâmica multicorpos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf7f83c5-b40f-42a9-a74d-120c7eee2a99/PauloHidekiYamagata%20TF-2014.pdf
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      Yamagata PH. Modelagem de sistema de suspensão e veículo BAJA SAE com software de dinâmica multicorpos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cf7f83c5-b40f-42a9-a74d-120c7eee2a99/PauloHidekiYamagata%20TF-2014.pdf
  • Subject: SISTEMAS MECÂNICOS

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      BARBOSA NETO, Humberto. Fundamentos dos sistemas multicorpos com corpos flexíveis aplicados a um modelo de bípede. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – São Paulo, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fb61c3b9-7678-436b-b32a-bd91406defde/HUMBERTO%20BARBOSA%20NETO%20TCCPME14.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
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      Barbosa Neto, H. (2014). Fundamentos dos sistemas multicorpos com corpos flexíveis aplicados a um modelo de bípede (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fb61c3b9-7678-436b-b32a-bd91406defde/HUMBERTO%20BARBOSA%20NETO%20TCCPME14.pdf
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      Barbosa Neto H. Fundamentos dos sistemas multicorpos com corpos flexíveis aplicados a um modelo de bípede [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fb61c3b9-7678-436b-b32a-bd91406defde/HUMBERTO%20BARBOSA%20NETO%20TCCPME14.pdf
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      Barbosa Neto H. Fundamentos dos sistemas multicorpos com corpos flexíveis aplicados a um modelo de bípede [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fb61c3b9-7678-436b-b32a-bd91406defde/HUMBERTO%20BARBOSA%20NETO%20TCCPME14.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA, TRAÇÃO ELÉTRICA, TRENS

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      SÁ, Thiago Leister. Modelagem do sistema de tração de um trem de alta velocidade - TAV. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/46d6d988-17c6-455f-bec5-724dcf72589b/ThiagoLeisterSa%20TF-2012.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
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      Sá, T. L. (2012). Modelagem do sistema de tração de um trem de alta velocidade - TAV (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/46d6d988-17c6-455f-bec5-724dcf72589b/ThiagoLeisterSa%20TF-2012.pdf
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      Sá TL. Modelagem do sistema de tração de um trem de alta velocidade - TAV [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/46d6d988-17c6-455f-bec5-724dcf72589b/ThiagoLeisterSa%20TF-2012.pdf
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      Sá TL. Modelagem do sistema de tração de um trem de alta velocidade - TAV [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/46d6d988-17c6-455f-bec5-724dcf72589b/ThiagoLeisterSa%20TF-2012.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: TRENS, DINÂMICA VEICULAR, FREIOS

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    • ABNT

      TODESCO, Juliano. Otimização do controle da dinâmica longitudinal do trem de carga equipado com um sistema de frenagem eletropneumático (ECP). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/807ca573-6674-4a28-abd7-94c7369d5534/JulianoTodesco%20TF-11.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Todesco, J. (2011). Otimização do controle da dinâmica longitudinal do trem de carga equipado com um sistema de frenagem eletropneumático (ECP) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/807ca573-6674-4a28-abd7-94c7369d5534/JulianoTodesco%20TF-11.pdf
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      Todesco J. Otimização do controle da dinâmica longitudinal do trem de carga equipado com um sistema de frenagem eletropneumático (ECP) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/807ca573-6674-4a28-abd7-94c7369d5534/JulianoTodesco%20TF-11.pdf
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      Todesco J. Otimização do controle da dinâmica longitudinal do trem de carga equipado com um sistema de frenagem eletropneumático (ECP) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/807ca573-6674-4a28-abd7-94c7369d5534/JulianoTodesco%20TF-11.pdf
  • Unidade: EP

    Subject: DINÂMICA

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    • ABNT

      BOTELHO, Rodrigo de Castro Baker. Identificação de parâmetros de correlação entre comportamento dinâmico do veículo ferroviário e indicadores de segurança. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5bcb6ec0-24c3-4e59-8d76-78e425db30ae/RodrigodeCastroBakerBotelho%20TF-2011.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Botelho, R. de C. B. (2011). Identificação de parâmetros de correlação entre comportamento dinâmico do veículo ferroviário e indicadores de segurança (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5bcb6ec0-24c3-4e59-8d76-78e425db30ae/RodrigodeCastroBakerBotelho%20TF-2011.pdf
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      Botelho R de CB. Identificação de parâmetros de correlação entre comportamento dinâmico do veículo ferroviário e indicadores de segurança [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5bcb6ec0-24c3-4e59-8d76-78e425db30ae/RodrigodeCastroBakerBotelho%20TF-2011.pdf
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      Botelho R de CB. Identificação de parâmetros de correlação entre comportamento dinâmico do veículo ferroviário e indicadores de segurança [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5bcb6ec0-24c3-4e59-8d76-78e425db30ae/RodrigodeCastroBakerBotelho%20TF-2011.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: VAGÕES DE CARGA, DINÂMICA VEICULAR, SEGURANÇA DE TRÁFEGO

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      GOMES, João Ribeiro de Oliveira. Modelagem em multicorpos de um veículo ferroviário de carga. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90b0a204-aa2c-4015-aef8-508820e16e19/JoaoRibeirodeOliveiraGomes%20TF-2010.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gomes, J. R. de O. (2010). Modelagem em multicorpos de um veículo ferroviário de carga (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90b0a204-aa2c-4015-aef8-508820e16e19/JoaoRibeirodeOliveiraGomes%20TF-2010.pdf
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      Gomes JR de O. Modelagem em multicorpos de um veículo ferroviário de carga [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90b0a204-aa2c-4015-aef8-508820e16e19/JoaoRibeirodeOliveiraGomes%20TF-2010.pdf
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      Gomes JR de O. Modelagem em multicorpos de um veículo ferroviário de carga [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/90b0a204-aa2c-4015-aef8-508820e16e19/JoaoRibeirodeOliveiraGomes%20TF-2010.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA, RESPOSTA EM FREQUÊNCIA

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    • ABNT

      BATISTA, Marcelo Del Valhe Martins. Modelo dinâmico de veículos em pavimentos irregulares. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2649743e-3d9c-4b19-bec4-30fe162301dc/MarceloDelValleMartinsBatista%20TF-2010.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Batista, M. D. V. M. (2010). Modelo dinâmico de veículos em pavimentos irregulares (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2649743e-3d9c-4b19-bec4-30fe162301dc/MarceloDelValleMartinsBatista%20TF-2010.pdf
    • NLM

      Batista MDVM. Modelo dinâmico de veículos em pavimentos irregulares [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2649743e-3d9c-4b19-bec4-30fe162301dc/MarceloDelValleMartinsBatista%20TF-2010.pdf
    • Vancouver

      Batista MDVM. Modelo dinâmico de veículos em pavimentos irregulares [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2649743e-3d9c-4b19-bec4-30fe162301dc/MarceloDelValleMartinsBatista%20TF-2010.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, MATERIAL RODANTE, FERROVIAS

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      FERNANDES, Vinicius Alves. Modelagem do veículo ferroviário utilizando programa Autolev. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6267c068-082b-47b9-9873-a460f2d438ad/VINICIUS%20ALVES%20FERNANDES%20PME09.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, V. A. (2009). Modelagem do veículo ferroviário utilizando programa Autolev (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6267c068-082b-47b9-9873-a460f2d438ad/VINICIUS%20ALVES%20FERNANDES%20PME09.pdf
    • NLM

      Fernandes VA. Modelagem do veículo ferroviário utilizando programa Autolev [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6267c068-082b-47b9-9873-a460f2d438ad/VINICIUS%20ALVES%20FERNANDES%20PME09.pdf
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      Fernandes VA. Modelagem do veículo ferroviário utilizando programa Autolev [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6267c068-082b-47b9-9873-a460f2d438ad/VINICIUS%20ALVES%20FERNANDES%20PME09.pdf

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